quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Portion control

Em geral as porcoes de comida nos restaurantes americanos sao enormes, exageradas mesmo. E quer saber? Eu adoro!  Acontece que aqui eh super normal voce levar os "leftovers" para casa, os garcons ateh mesmo perguntam se voce gostaria de uma caixa para a sua comida. E, ou eles te dao uma caixa para voce mesmo colocar a comida ou ele leva o seu prato para a cozinha e volta com o seu pacotinho. Tudo limpinho e organizado!

O meu problema eh que quando eu gosto da comida eu me empolgo e acaba sobrando pouco e daih eu fico com vergonha de pedir a caixa. A solucao apra o meu "problema" foi assim: assim que eu recebo o meu prato eu divido a comida em dois e separo uma metade para me deliciar. Dah super certo quando o marido nao termina a dele rapidinho e vem correndo experimentar a minha. Dessa forma eu nao como mais do que deveria, degusto a comida sem exageiros e ainda sobra para levar de almoco para o trabalho no outro dia! Eh uma "win-win situation"!!

8 comentários:

  1. hahaha...gostei da ideia!!!
    Eu me lembro quando trabalhava no Mimi's(conhece?),porções enooormes!!Muita gente pedia pra levar!!
    Super obrigada querida pelo comentário la no blog!!O furacão ja foi, deu meia volta e foi visitar Cuba, deixou so umas chuvinhas por aqui!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  2. Tati, que bom que deu tudo certo ai. Tava com medo de voce sair voando por ai..rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ah, os left overs! Coisa melhor nao ha!
    Hihi bejus ;**

    ResponderExcluir
  4. aqui na italia se a gente come como os locais engorda bastante. Pq aqui tem primeiro prato (tipo uma massa), depois segundo prato (carne) e contorno, fora a entrada e a sobremesa, o licor depois da comida.... eu acabo escolhendo e como uma coisa só ou divido com o marido, tb dá super certo. beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu sempre levo pra casa tb! POrem, a maioria das vezes fica rolando na geladeira antes de ir parar na lixeira!

    ResponderExcluir
  6. Flor ta tudo bem?
    Voce sumiu!
    Espero que esteja bem, mande noticias que eu ja to ficando preocupada.
    Bejus

    ResponderExcluir
  7. Tem tempo que voce nao escreve... Adoro o seu Blog! Beijos...

    ResponderExcluir

Diga ai