quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Marcando a primeira consulta

Fui toda pimposa e saltitante ligar para a gineco para marcar a minha primeira consulta de gravidinha. E o moco, isso mesmo- moco, estranho demais marcar esse tipo de consulta com  secretariO, neh nao? Sim, eu sou pudica. rs

Entao, o moco perguntou quando foi a minha ultima menstruacao e soh me agendou para final de outubro pq eles nao marcam antes de 8 semanas. Segundo ele nao ha motivos para consultar antes pois nao tem nada para fazer. Como assim nao tem nada para fazer? Eu nao sei o que devo ou nao devo comer, nao fiz o exame de betaHCG, nao sei onde comprar roupas de gravida e nem carrinhos de bebe.

 Ok, ok estou exagerando mas soh depois de 8 semanas? eh tempo demais pra esse pobre coracao ansiosode mae.

Deu ateh vontade de ligar de navo e falar que me enganei e mudar a data da ultima monstra, mas ouvi falar que mentira faz nariz crescer.Melhor nao.

5 comentários:

  1. Que legal saber da sua gravidez por aqui! Desejo que tudo corra bem e que em breve você tire muitas dúvidas com seu médico. Mas enquanto isto, para matar a curiosidade, não custa correr para a biblioteca e pegar uns livros pra ler!

    ResponderExcluir
  2. Dani, que gostoso receber visitinha sua aqui no meu cantinho, visita ilustrissima! Ha muito tempo acompanho seu blog e adoro ler sobre suas aventuras.
    Por fim criei coragem e juntei animo para fazer um para mim tb.

    ResponderExcluir
  3. Gente achei seu blog por acaso e adorei!
    Voce mora nos EUA tb? Eu presumo que sim pelas coisas que voce escreveu.
    Mas enfim, eu moro em Utah e estou fazendo consulta com midwives, nao medicos. E eles tb nao me viram ate 8 semanas. Sendo que na consulta eles nao fizeram quase nada, so pediram exame.
    E, pasme, eles so pedem 1 (repito, UM) ultrassomm durante a gravidez toda, o ultrassom de 20 semanas. Depois disso so se houver necessidade.
    Amanha tenho minha terceira consulta e ja estou de 16 semanas.
    Entao entra la no meu blog, vamos manter contato. Eh bom falar com gravidinhas aqui da gringolandia.

    ResponderExcluir
  4. Tassia, esse sistema de saude americano eh todo doido mesmo. Pra gente que esta acostumado com um atendimento mais humanizado e personalizado eh dificil se acostumar.

    Jah coloquei seu blog na minha lista.
    Beijos e boa sorte na consulta.

    ResponderExcluir
  5. Sim, aqui as pessoas sao mais frias mesmo. Depois de um tempo, resolvi me consultar so com mulheres. Qualquer especialidade! Acho que elas ou vem um pouco mais a gente. Com a ginecologista, eu dei sorte. Ela e gringa, mas um amor! E quanto esperar ate a 8 semana, se nao acontecer nada de diferente, eu acho que nao tem problema. POrem, se vc for na sua ginecologista sem marcar consulta e pedir pra fazer um exame de sangue, eles fazem. Pelo menos, a minha faz.
    Beijos

    ResponderExcluir

Diga ai