quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E agora, Jose?

Se descobrir grávida longe de nosso país de origem pode ser tanto assustador como excitante e desafiador, depende da personalidade e do espírito de cada uma. Para mim, tem um sido um mix de sensações. Existem alguns procedimentos nos EUA que são bem diferentes do Brasil. Começando pelo diagnóstico. Como jah disse anteriormente, os testes de farmácia daqui são 99,9% confiáveis e eles dispensam o exame de sangue. A partir daih voce pode escolher se quer ser acompanhada por um obstreta ou um midwife. O midwife eh um profissional que nao fez o curso de medicina e depois especializacao em obstetricia mas sim uma faculdade onde ele aprendeu somente sobre gravidez/parto. No Brasil acho que se chamaria parteira. 

Eu nem ao menos cogitei a possibilidade de marcar uma consulta com uma Midwife pois me sinto mais segura se for acompanhada por um obstetra. Mas muitas mulheres aqui fazem todo o pre natal e tambem o parto como elas e adoram e recomendam. Acho que vai de cada um mesmo.

Tenho uma amiga tambem brasileira que mora aqui que ficou gravida 3 vezes, 1 no Brasil e 2 aqui. . Nas duas vezes em que ela estava para ganhar o nenem nos EUA ela nao teve duvidas, fez a mala dela e das criancas e se mandou para a casa dos pais para ter o parto lah na terrinha. Ela acha que o atendimento com a gestante eh muito melhor no Brasil e nao queria se arriscar.

Como disse no inicio, como voce vai encarar essa experiencia depende muito da sua personalidade e da forma de encarar desafios.

7 comentários:

  1. Li seu comentario no blog da Dani e parei aqui no seu blog. Tambem estou gravida, 10 semanas amanha. Eu tambem so fui ao medico com 8 semanas, foi um suplicio esperar!! Mas e bom porque antes nao tem muita coisa que voce possa fazer. Ja esta tomando vitamina pre-natal? Se nao, e uma boa comecar logo, quanto antes, melhor!

    ResponderExcluir
  2. OI, Camila. Sabe, sempre dou uma olhadinha no seu blog. Faco isso jah ha algum tempo, nunca comentei porem. Agora que tenho o meu, vejo que o comentario eh importante para a pessoa que escreve sentir que ha algem na frente de algum computador lendo as nossas doideiras.
    Parabens pela gravidez! Que noticia bacana. Vc ainda nao comentou sobre isso no seu blog, certo? Ou estou atrasada nas minhas leituras? Vou lah agora mesmo conferir!!

    Estou tomando o acido folico, 800mg/dia, somente. Deveria estar tomando algo mais?

    ResponderExcluir
  3. Tata, comenta sim! Acho que a gente nunca tem nocao de quantas pessoas leem o nosso blog, ne?
    Ainda nao falei sobre a gravidez no blog, estou com preguica! hahahaha Mas logo vou escrever.

    Eu comecei a tomar vitamina pre-natal 5 meses antes de engravidar. Alem do acido folico de 1000mcg, tem mais um monte de vitaminas importantes pro crescimento do bebe. Eu comprei a minha no Whole Foods, mas vende em outros lugares tambem. Se eu fosse voce, ligaria pro seu medico e pediria uma recomendacao de vitamina, nao espera ate sua consulta nao. E importante pro bebe. Minha midwife recomendou tomar 1000mcg de acido folico alem do que eu ja estou tomando, e tambem fish oil, mas isso vai depender de cada medico. Legal, a gente vai poder trocar figurinhas! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo :( Pra mim, o comeco foi assustador...o meio da gravidez tranquilo e o parto uma experiencia aterrorizante!

    Torco por ti daqui ;)

    ResponderExcluir
  5. Isso eh muito relativo.
    Eu ja trabalhei em hospital maternidade no Brasil e NUNCA teria meu filho la!
    A maternidade que eu visitei aqui eh muito melhor e os profissionais achei muito mais preparados!
    No Brasil por qualquer motivo te mandam pra faca. E sem contar que levam seu bebe pra longe de voce por horas.

    Agora, a vantagem do Brasil eh que os medios sao mais legais. Eles conversam contigo, te explicam tudo. Aqui eles sao muito metodicos, fala o que voce precisa e tchau.

    Eu estou vendo midwives aqui e estou amando!
    Elas sao uma boa mistura de medico no brasil e bons cuidados daqui.
    Tenho plena confianca que elas sabem diagnosticar quaisquer problemas que precise de cuidados medicos. Pelo menos minhas midwives sao enfermeira obstetra, nao uma "parteira".

    Beijus, tudo de bom com a escolha do medico!
    Nao se preocupe que vai dar tudo certo

    ResponderExcluir
  6. Camila, valeu pela dica! Jah liguei para a medica e ela me disse o mesmo que voce, me passou um complexo vitaminico que inclui tambem um comprimido de fish oil.

    OI "verdefolhinha",
    fiz um paseio pelo seu blog; como voce escreve bonito! Sua filhota eh uma lindeza e espero que vc se sinta bem logo. Obrigada pela torcida!

    Tassia, que bom que voce esta segura com a pessoa que esta cuidando de voce e do seu nenem. Como disse, conheco muitas pessoas que fazem o pre-natal e o parto com midwife e adoram e recomendam. Acho que isso eh o mais importante mesmo, se sentir segura com quem esta no comando.

    ResponderExcluir
  7. menina eu sei, eu nao estou querendo falar pra voce o que eh melhor. Cada um faz o que acha melhor, procura o que gosta.
    No meu caso eu gostei das midwives.
    Eu so te aconselho a conversar com o seu medico ja na primeira consulta, e se nao gostar, nunca eh tarde pra trocar!

    ResponderExcluir

Diga ai